sábado, 3 de outubro de 2009

o capitulo 3
A Vila Magique


Laila não estava acreditando no que estava ouvindo , isso não era verdade , não tinha como .
_você vai ir embora , amanha as seis da manha.
A menina olhou para a ,mãe que estava chorando
_é só por três anos , depois se você quiser pode voltar querida.
_Laila não conseguia pensar no que realmente estava acontecendo, o melhor dia da sua vida acabou sendo o pior ,primeiro o Tiago e agora isso, ela não queria aceitar aquela situação , não era justo ,não agora que ela estava começando a ter amigos , e ela não queria se separar de Vênus .E como se a mãe lesse seus pensamentos os interrompeu.
_ você pode levar o Venus se você achar melhor, agora se quiser nos cuidaremos dele.
_posso ir para meu quarto?
_pode, arrume todas as coisas que você precisa. Amanha cedo você tem que ir ,seu pai já avisou na escola que você foi transferida para outra escola.
Ela se levantou e sentiu como se ela não estivesse vivendo aquilo, era impossível.tinha que acordar .Laila abriu a porta do guarda roupa , o que ela ia levar?ela nem ao menos sabia para onde ia. E o Venus? Ela não queria se separar dele, nem do seu guardo ou de Tiago.Ela pegou todas suas roupas , fotos com seus pais, Venus e Maria,e colocou em uma caixinha o anel que sua avo tinha dado para ela quando fez dez anos,não era exatamente o que uma bruxa precisava mais era o que ela tinha.Laila olhou para a janela queria que Tiago abrisse a cortina do seu quarto , queria falar para ele o que estava acontecendo e que o tempo que ele pediu não era necessário, ela estava indo embora para um mundo que ela não conhecia,não sabia se um dia iria voltar naquele lugar.
Ela olhou para a cama e pensou que seria a ultima noite que dormiria nela. A cama estava arrumada com uma cocha branca e almofadas coloridas, o livro que João tinha lhe dado mais cedo naquele mesmo dia estava sobre a cama , os dragões se mexiam mais, e ela conseguia escutar barulhos que eles faziam .Laila pensou :”será que aquele livro tinha alguma coisa haver com o mundo que ela iria conhecer em menos de seis horas? E João sabia? Ele era um bruxo? Ele sabia que ela era, e talvez por isso lhe deu esse livro? Ela não sabia as respostas para aquelas perguntas mais resolveu que era melhor levar o livro , se quisesse esclarecer suas duvidas sobre o presente de aniversario uma escola de magia seria o melhor lugar.Estava tudo pronto, amanha ela iria começar uma nova vida .
_Laila, acorda!! Você esta atrasada.
Laila abriu os olhos, eles encontraram a mãe sobre a cama, ela se sentiu como se ela tivesse dormido apenas meia hora. O dia estava nublado e caia uma chuva fina
_vamos Laila, você tem uma hora para se arrumar.Já levei suas malas para o carro.
Se Laila tivesse uma pequena esperança de que tudo tinha sido um sonho , agora não possuía mais nenhuma.Ela tinha uma hora para se preparar para sua nova vida , sendo assim ela se levantou pegou os óculos se sentou em frente a penteadeira e começou a escovar os cabelos,os olhos encaravam seu reflexo no espelho ela não queria ir embora , aquele era o seu lar .Ela se virou com as lagrimas no rosto e disse para a mãe :
_eu não quero ir mãe ,por favor me deixe ficar .o que eu fiz de errado ? Eu ti amo não mi importo que você não mi ame.
A mãe a encarou
_Laila eu daria a minha vida para você não ter que ir para este lugar, mais não cabe a mim decidir isso .o mundo dos bruxos também tem leis .
Dizendo isso a mãe se levantou da cama , foi em direção da filha deu um beijo na testa. _ estou te esperando lá fora , não se atrase .
Laila apenas concordou com a cabeça. Ela tinha que se arrumar , sendo assim separou a roupa e foi tomar o banho,ela ligou a água quente e quando colocou o copo em baixo da água chorou como uma criança que perdeu o seu melhor brinquedo.Ela saiu do quarto e foi em direção da porta da casa , todos já estavam esperando por ela, Maria , a mãe , o pai, Pedro e Vênus.
_senhorita Laila , eu sinto muito que você tenha que se mudar.Agora não vou ter com quem conversar e nem xingar.vou sentir sua falta, hoje é como se eu estivesse me despedindo de uma filha , você sabe disso não sabe?
Maria estava com os olhos inchados de tanto chorar , Laila não teve coragem de encará-los.
_Maria,você também é como uma mãe para mim , e-u-u, não consigo nem falar.
Laila abraçou Maria como se aquele fosse o ultimo que ela dariam na vida.Laila continuou.
_Eu ti amo . Maria você faria um ultimo favor para mim?
_claro senhorita Laila.
_entrega esta carta para Tiago?
_sim.
Depois de Maria ,Laila foi dar um abraço no pai.
_minha flor ,Deus sabe como eu queria que isso não estivesse acontecendo.
_eu também sei pai.
_você sempre foi tão compreensiva, nunca deu pirraça quando pequena.e agora você tem que passar por isso! Eu sinto muito ,mais quem sabe você não volta não é?!
_eu também sinto em ter que deixar essa casa.
Ela deu um abraço no pai, e foi o primeiro dia em que viu o pai chorar .Depois se dirigiu a mãe.
_esta na hora.
A mãe não conseguiu disser nada , puxou Laila pelo braço e a abraçou com tanta força que quase sufocou a menina e sussurrou em seu ouvido,”você volta .promete.”Laila disse “prometo “ . Pedro já estava abrindo o a porta do carro para Laila entrar quando ela se virou para Vênus ,ele a encarava com um olhar triste,ela ia conseguir viver sem aquela criatura doce como Vênus , então o chamou ele veio correndo em sua direção.
_eu não sei para onde eu vou , não sei se lá vai ser bom para você.Vai ter que ficar aqui .
Vênus , chorou como se estivesse entendendo o que Laila falava .A mãe a interrompeu e lhe disse que ela iria para uma escola chamada Hiptis e que eles aceitavam animais de estimação ,e que provavelmente seria um lugar seguro .Era tudo o que Laila queria ,poder levar Vênus com ela , não pensou duas vezes e o perguntou :
_você quer ir comigo?
Ela não precisou de resposta, pegou o no colo e foi para dentro do carro , só então reparou que o sol estava começando a aparecer e que todos estavam dormindo ,ela pensou no que Tiago iria pensar ao saber que ela tinha sido transferida para outra escola.Será que iria procurar por ela? Isso já não importava mais .Segundo Pedro eles iriam de carro até São Paulo,onde a escola ficava.
Não demorou muito para eles encontrarem o endereço que a carta informava, ficava em um lugar isolado , mais dava um ar de algo triste e sombrio. Laila abriu a porta do carro e com Vênus no colo ficou observando a estrutura do prédio , era cor de cinza com duas arvores secas no passeio , em alguns lugares da porta tinha lodo e não possuía nenhuma casa por perto.
_já tirei todas as suas malas , quer que eu leve até a porta ?
_se você não se incomodar.
Pedro e Laila se dirigiram até a porta principal , não tinha interfone nem campainha o jeito foi bater na porta.Laila ficou se perguntando se Pedro sabia onde estava ,porque ele não apresentava nenhuma expressão de medo.Uma pequena janela se abriu e um olho gigante ficou se mexendo de um lado para o outro , então quando localizou os dois indivíduos que estavam esperando na porta disse:
_a carta .
Pedro que já começava a dar sinais de medo o entregou o mais rápido possível.O homem olhou examinou a carta e por fim disse que Pedro deixasse as malas na porta que depois elas seriam apanhadas e recomendou a Laila deixar Vênus preso do lado de fora que depois os funcionários iriam levar seus pertences ao dormitório.Ela não teve como disser não .Pedro a deu um abraço se foi embora e não se passaram nem dez segundos a porta se abriu , o homem convidou Laila a entrar .
Assim que ela atravessou a porta ela se fechou , lá dentro era como se ela estivesse viajado para outro planeta um lugar onde era impossível um ser humano chegar.
_eu me chamo Miguel ,qual é seu nome?
_Laila.
Ela se assustou ao olhar para ele , era pequeno igual a um anãn mais os olhos, boca e nariz eram enormes.
_e então onde estou?
_aqui é um tipo de estação todos que querem entrar no nosso mundo passam por aqui .Você não sabia?
_claro que não, na verdade tem três horas que eu descobre que pertenço ao seu mundo.
_quer disser que a menina não nasceu de pais bruxos?
_é isso mesmo .Por que não é muito comum ?
_Na verdade é muito raro nascer meninas que não vem de famílias bruxas, a maioria dos bruxos tem um pouco de receio em relação a essas bruxas.Não me leve a mau por favor , mais é que a maior bruxa que já existiu era nascida de pais não bruxos.
_e o que tem de errado nisso?
_em ela ser uma bruxa poderosa nada , o problema é que o poder subiu em sua cabeça e ela se tornou extremamente cruel.Agora a situação melhorou ,ninguém sabe o porque, mais no ano passado ela sumiu e entregou a “coroa” para o senhor Caio, ele é o diretor da escola para onde a senhorita vai.
_eu não entendo porque uma bruxa que se diz tão poderosa iria abrir mão de todo o seu poder.E a propósito como é minha escola?
_ é enorme,ninguém nunca a explorou toda, a lugares que são invisíveis e só aparecem para a pessoa que ele julgar especial, e para isso não precisa ser inteligente , pasta você ter uma característica marcante.Eu por exemplo consegui que dois lugares aparecessem para mim. Não tem como saber o tamanho do território ,á floresta que são proibidas para todos os alunos.
_Miguel,eu não tenho nenhum material para a escola .
_Não se preocupe senhorita Laila
_só Laila por favor.
_então Laila , acho que já chegamos a” Vila Magique”
Só então Laila se deu conta de que enquanto estava conversando também estava andando.Ela olhou para onde Miguel apontava , as ruas eram estreitas , as lojas coladas umas mas outras todas coloridas , o jornal flutuava no ar ,ele mesmo lia as manchetes. Laila olhou para uma loja que tinha na porta cinco cartazes de lançamentos de filmes, a menina pensou em como seria um cinema de bruxo , e decidiu que depois de comprar todos os seus materiais iria pedir ao mais novo amigo para leva –lá para conhecer.Ao lado tinha uma loja , laranja estava lotada.
_esta é a loja onde vamos comprar a sua varinha. Mais esta muito cheia, acho melhor ir comprar os livros no senhor Gomes,é bem ali.
Miguel estava andando em direção a uma loja enorme de cor verde , e como as vitrines eram de vidro, Laila pode ver varias estantes de livros , ela adorou porque segundo ela, provavelmente os livros continuariam sendo os seus principais companheiros.
_senhor Gomes, hoje esta pequena menina veio comprar os seus primeiros livros para a escola Hipits .
O senhor Gomes era um homem de meia idade com uma barba que batia na altura do seu ombro, um nariz grande, olhos pequenos e levemente puxados para o lado .
_meu caro Miguel , como você vai? Tenho certeza que posso ajudar essa linda menina a encontrar o que precisa , estou ajudada um menino adorável por sinal que também está indo para Hipits, venha comigo assim vemos todos juntos.
Eles concordaram e foram com o senhor Gomes até os fundos da loja.
_Este é o senhor...
_Arthur , muito prazer.E então também é o seu primeiro ano em Hipits?

O senhor Gomes chegou com uma pinha de livros grossos.
_vocês iram precisar deste , este e acho que este também .
Laila comprou todos os seus materiais , mais a loja que mais gostou foi o do senhor Gomes , afinal lá foi o único lugar em que ela encontrou gente de sua idade.Arthur era um menino baixo , magro com olhos castanhos claro e cabelos loiros,dava para ver que a família não tinha uma boa renda pois, suas roupas eram de segunda mão , mais isso não importava e Laila agora só queria acabar com aquela curiosidade sobre o cinema de feiticeiras ,bruxos ,magos e todas as outras criaturas que habitavam o mundo .Sendo assim ela tomou coragem e pediu a Miguel, que estava todo desajeitado com as sacolas.
_Miguel que horas agente tem que ir embora ?
_as sete e meia.
Laila olhou para o relógio eram cinco horas , tava tempo para um filem.
_Miguel , por que nós não vamos até o cinema?
_uma ótima idéia, mais qual filme?
_ a não sei ,você escolhe, eu quero mesmo é ver como é o cinema dos bruxos.
_acho melhor vermos um filme mais leve , que tal :”o dia em fomos normais”?
_me parece ótimo.
A entrada do cinema não era muito diferente dos cinemas que Laila freqüentava ,tinha uma fila para comprar ingressos , uma para comprar comidas e outra para entrar na sala do filme.Depois de comprar as entradas, eles foram para a sala e assim que Laila pisou na sala foi como se estivesse em outro mundo, foi a mesma sensação que sentiu quando passou pela porta do orfanato. As figuras ao seu lado iam tomando um novo formato ,e direpente ela se viu dentro do filme,ela era a personagem do filme.
O filme acabou e Laila não acreditava no que tinha vivido, era ótimo no mundo dos bruxos não existia uma pessoa para fazer o filme , cada pessoa seria um personagem .
_eu não acredito no que aconteceu . foi simplesmente irreal.
_ eu imaginei que você fosse ficar assim , afinal você não sabe nada sobre o nosso mundo.
_no mundo em que eu vivia tinha pessoas que eram responsáveis por fazer os filmes .
_que chato , quer disser que você não pode participar da historia?
_isso mesmo.
_bom acho melhor pararmos para comer alguma coisa ,o você esta com fome?
_estou sim.
Eles lancharam e depois caminharam rumo a um tipo de carro .
_o que é isto?
_ é a milly .
_milly?
_é , ela que vai nós levar até Hipits , eu a comprei já tem uns cinco anos e nunca me deixou na mão . minha linda Milly.
Laila estava com receio de entrar no carro , mais já tinha confiança em Miguel.Ela entrou em Milly e por dentro não tinha nada a ver com um carro , era uma casa por dentro tinha cozinha , sala ,quarto e até um banheiro.
_Laila se você quiser dormir um pouco , deve estar muito cansada eu á acordo quando chegarmos.
_eu quero tomar um banho e depois eu adoraria dormir um pouco, Miguel.
_fique a vontade.
Laila domou o banho e depois dormiu como nunca em toda sua vida , ela esqueceu por um segundo que aquela viajem não era uma viajem qualquer era a sua nova vida.

0 Comments:

Post a Comment